Guerra Comercial e suas consequências no mercado brasileiro
- Sampaio Bacos
- 2 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de set. de 2019
A Guerra Comercial entre EUA e China pode trazer benefícios a curto prazo, mas especialistas alertam sobre o enfraquecimento da economia mundial nos próximos anos.
Uma "guerra" que já dura cerca de 1 ano e começa a fazer efeitos no mercado nacional e internacional. Com essa diminuição de relações comerciais entre países, o dolar e o euro avançam, passando as respectivas barreiras de R$4 e R$4,50.
“Não vamos mais deixar que outros países tirem vantagem dos Estados Unidos” - Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Mas e o Brasil nessa história?
Por um lado vemos uma grande possibilidade de novas exportações para EUA e China, com ótimas projeções. A venda de matéria prima para ambos deve aumentar, projetando um grande ano para as exportações do agronegócio.
Por outro lado, especialistas alertam para o enfraquecimento da economia mundial a longo prazo, afetando o Brasil em diversos setores, dificultando e muito importações e fazendo com que o dolar seja cada vez mais inatingível ao brasileiro de classe média. Pode guardar seu dinheiro pra uma praia brasileira, já que aquele sonho de visitar a Disney em Orlando ou Paris terá que esperar.
Comments